domingo, 9 de janeiro de 2011

Buenos fucking Aires III

"Nos dois primeiros dias lá, eu odiei Buenos Aires", comecei contando para Alexandre.
E é a mais pura verdade, e eu ainda não tinha dito isso aqui!
Minha primeira impressão foi uma cidade suja (extremamente suja), fétida, perigosa e feia.
Há cerca de três meses atrás eu conheci São Paulo, capital, e devo dizer que nesses quesitos supracitados eu também não virei fã da cidade. Mas Buenos Aires conseguiu ser ainda pior.
À primeira vista, claro.
Porque depois que essa impressão ruim passa e você consegue abrir seus olhos e seus sentidos para outras coisas que você não havia visto antes.
Daí então começa a perceber a beleza e a funcionalidade que antes não era tão explícita. E começa a entender e a compreender, principalmente, a cultura local, tão diferente da nossa.
Hoje eu digo, com toda certeza, que adorei a viagem, adorei os lugares que conheci, adorei as amizades que tive a oportunidade de fazer e adorei a experiência toda em si. Mas nem sei exatamente por que!
Talvez por que as pessoas por lá falam de um jeito de eu acho engraçado, ou por que tudo lá é muito mais barato do que aqui, ou ainda por que tem casquinha de dulche de leche no Burger King..
O fato é que, respondendo a pergunta que todos me fazem quanto a essa viagem: Sim, eu recomendo. E não, os argentinos não são tão chatos. (hehe!)
:)

Um comentário:

Alexandre Gaioto disse...

Larissa, seu texto e indicações são extremamente saborosos.