quinta-feira, 7 de outubro de 2010

o âmago da questão.

Bom mesmo é poder sentir o poder.
Como que para atingir alguém no âmago de seu ser.
Afinal, pra quê sentir qualquer dor que não a da navalha cega da realidade rasgando todo e qualquer sonho em pedaços desiguais e disformes?
Não há sentido. Ou há, e nenhum indivíduo foi sábio (ou estúpido) o bastante para descobrir.
Uma coisa é fato: num mundo onde a preocupação reside numa discussão sobre a pornografia já ser em três dimensões, esperar que pessoas como eu e você não morram de fome ou de sede é demais. Pois a cabeça dos que poderiam resolver facilmente questões como essa está cheia com questões muito mais importantes, como um incidente (teoricamente) terrorista que aconteceu há mais de 9 anos atrás.

Hoje em dia vivemos num mundo de incertezas e receios constantes: sem saber se teremos água potável para beber daqui alguns anos; sem saber se o desequilíbrio ambiental global não vai nos matar com seus terremotos, maremotos, el niños e las niñas, e por que não, com seus vulcões voltando à ativa; sem saber o que comer, já que tudo leva à obesidade e ao câncer; sem poder confiar em ninguém; sem poder viver sem um advogado; sem poder viver sem gastar milhares com médicos, dentistas e até veterinários; com medo de deixar os filhos irem à escola, pois lá podem ser abusados moral ou sexualmente por alguém, ou até ser esfaqueado, baleado e jogado numa fossa por um de seus estimados colegas, professores, zeladores ou diretores. Se você sai de casa, você quase não consegue ter certeza se vai voltar. Se você é mulher, bem, sua incerteza é bem maior, pois um roubo ou um assassinato não é tudo que deve temer.

Logo, como é possível sentir o esse poder com a impotência por nós vivida dia após dia gerada pelo medo constante de não conseguirmos dinheiro para pagar nossos eternos impostos ou nossas contas crescentes, de não conseguirmos nos apaixonar ou conquistar a pessoa certa para passarmos o resto da vida felizes do jeito que sempre sonhamos, ou ainda o medo de não aproveitar a vida como se deveria, afinal ela é uma só e passa exageradamente rápido demais...
Com tantos medos e receios é extremamente improvável que possamos sentir esse poder ao qual me refiro, com capacidade de atingir o âmago de seu ser.
Eu escolhi senti-lo. Intensamente.
.
Simples assim.

Nenhum comentário: