terça-feira, 5 de outubro de 2010

NFL

Pude ter o prazer de aprender a apreciar futebol americano.

Pra quem não sabe, a NFL (National Football League) é a liga de futebol americano dos Estados Unidos.
A NFL hoje é composta pelas 32 equipes que disputam o campeonato, subdivididas em duas conferências: a Nacional e a Americana. Cada conferência, por sua vez, tem quatro divisões.
A temporada começou agora em setembro.
Cada um dos participantes disputa 16 jogos e tem uma semana de folga. No fim deste período, seis times de cada conferência se classificam para os playoffs, em que após três finais de semana de jogos disputados em sistema de eliminatória simples são definidos os times que disputarão o Super Bowl, cujo primeiro eu tive a chance de assistir esse ano, e preciso admitir: eu adorei!
O New Orleans Saints ganhou dos Indianapolis Colts, até então melhor time da temporada e favorito, por 31 a 17.
Já nesse jogo pude ver o Peyton Manning, a ali já entendi muita coisa...
Enfim, ainda não tenho um time favorito eu torça de fato.. a cada jogo eu escolho um dos que está jogando e torço pra ele! :D
Nesse domingo vou poder ver (inteiro, já que não vou ter que acordar cedo na segunda-feira) o San Francisco 49ers jogando em casa contra o Philadelphia Eagles.. Eu sei que os 49ers não estão nem um pouco bem, mas vou torcer pra eles, por que eu tenho um moletom deles xD

O único problema de gostar de futebol americano é que eu acabo assistindo sozinha, por que ninguém mais gosta! preconceito, isso sim.
O Brasilzão que me desculpe, mas acho muito mais divertido e emocionante que o nosso futebol...
Sem contar ainda que no mês de outubro, que é o mês de campanha contra o câncer de mama lá nos States, os times, uniformes e o campo estão cheios de detalhes cor-de-rosa... Tão boniiiitos! hahahahah

Bom, pra quem gosta, bom jogo!

Nenhum comentário: