segunda-feira, 18 de outubro de 2010

the ugly truth.


É interessante como palavras tão importantes como "amizade", "amor", "sinceridade" e "respeito" possam parecer tão sujas na boca de determinadas pessoas.
É igualmente interessante como certas pessoas são incapazes de entender o significado dessas mesmas palavras, tão simples e óbvias para outras.
Agora, mais intrigante ainda é quando você oferece tudo isso (e ainda mais) à alguém, e recebe justamente o contrário de volta.
É difícil entender por que existem pessoas tão egocêntricas a ponto de se imaginar melhor do que as outras.
Pessoas que subestimam a capacidade dos que a cercam.
Pessoas que sentem prazer em agir da maneira mais cretina e asquerosa possível.
Pessoas incapazes de admitir seus próprios erros.
Pessoas que se sentem tão superiores que acham que podem julgar os demais.
Pessoas que usam e abusam de sua boa vontade pensando em si próprias.
Pessoas que se sentem tão melhores que você que sentem-se a vontade para trair sua confiança e quebrantar seu coração.
Pessoas essencialmente, ruins, cujo interior é podre e fede.
E que ainda sentem-se justos, verdadeiros, superiores e incontestáveis. Afinal, sua palavra é a única que vale e a única que tem razão. Não há o que ser discutido, independente da besteira a ser discutida. (- o céu é amarelo. e pronto.)
A psicologia deve apresentar alguns motivos (ou desculpas) para um ser humano agir de maneira tão desprezível: quando criança não era amada pelos pais, ou sempre tentou chamar a atenção de dos mesmos mas nunca conseguiu, complexo de édipo ou electra mal resolvidos, falta de limites na educação... Muuuitas coisas.

A bíblia também trata de assuntos tão sérios.. o sétimo mandamento já diz "não adulterarás", o décimo já fala quanto à cobiça a mulher e tudo mais que for do próximo; a ilustre passagem do joio e do trigo; Salmos 12:2 e 3 está escrito: Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado. OSENHOR cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente.; pessoas que gostam de falar do cisco no olho do outro sem olhar a trava em seu próprio olho; e nem preciso falar nada sobre a mentira para questões divinas ou espirituais.

Fico na torcida para que essas pessoas percebam a tempo seus erros, antes que consigam afastar todos de si.

Afinal, não há nada mais gostoso do que amizades verdadeiras, onde é possível formar uma nova família onde você mesmo escolhe os integrantes.
Assim como eu tenho esse prazer, eu desejo essa sensação à todos.